an online Instagram web viewer
  • euamopsicologia
    ✍️ Susukki, Tatiana
    @euamopsicologia

Images by euamopsicologia

Ser forte não tem nada haver com aquele que não chora, que não diz que ama, que não se emociona, que é insensível, que é desconfiado... Ser forte é ser alguém que sente demais, que ama muito, que se doa, que acredita no melhor dos outros e ainda assim, mesmo que o mundo ou as pessoas o façam acreditar que o bem não existe, que a humanidade tá perdida... ele se levanta do chão mais uma vez e diz: tá tudo bem, não era pra ser. Esse é o mal da vida dela, não o mal que vive na vida de todos. 
Isso é ser forte. .
✍️ @tatianasusukki
Ser forte não tem nada haver com aquele que não chora, que não diz que ama, que não se emociona, que é insensível, que é desconfiado... Ser forte é ser alguém que sente demais, que ama muito, que se doa, que acredita no melhor dos outros e ainda assim, mesmo que o mundo ou as pessoas o façam acreditar que o bem não existe, que a humanidade tá perdida... ele se levanta do chão mais uma vez e diz: tá tudo bem, não era pra ser. Esse é o mal da vida dela, não o mal que vive na vida de todos. Isso é ser forte. . ✍️ @tatianasusukki
😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂
Já parou para pensar nisso?
Já parou para pensar nisso?
Triste.
Triste.
É comum demais os pacientes/clientes chegarem na clínica com a demanda de que estão se sentindo sobrecarregados por conta da pressão familiar para que eles passem no vestibular, se casem, tenham filhos, passem em um concurso, arrumem um emprego, tirem as melhores notas na escola, seja o melhor filho, esposo(a)... Até que chega um momento da psicoterapia que o indivíduo entende que sim - estamos todos a mercê das expectativas das pessoas ao nosso redor - é comum esperem o melhor da gente, o problema é quando não sabemos identificar o que eles esperam da gente e o que esperamos de nós.

Tati não entendi, me explica. 
Exemplo: Pedro é o filho mais velho de 4 irmãos e cresceu ouvindo que deveria ser o exemplo e conseguiu. É o filho mais bem sucedido, bem casado,  ótimo emprego, bons filhos... E seus irmãos? Todos ótimos também. Mas até hoje, Pedro se cobra muito para ser o mais correto e nunca errar por achar que ainda tem que ser o exemplo e aí chega na clínica cansado dessa vida porque não se reconhece nesse papel que os outros o forçaram a ser.
São os outros que estão cobrando Pedro de continuar assim? Foram os pais os culpados por ter dito que ele deveria ser o exemplo? Foram os elogios? Ou é o próprio Pedro que se cobra em corresponder aquilo que esperam dele? 
Apesar do caso ter como protagonista o Pedro, somos ele em algum momento da vida. Seja como filho, estudante, funcionário,chefe... Até onde o que esperam de mim é real? Até onde é cuidado ou cobrança? Até onde são eles querendo meu melhor ou sou eu querendo ser sempre o melhor na visão deles?

Reflita.
Beijos, @tatianasusukki 😘
É comum demais os pacientes/clientes chegarem na clínica com a demanda de que estão se sentindo sobrecarregados por conta da pressão familiar para que eles passem no vestibular, se casem, tenham filhos, passem em um concurso, arrumem um emprego, tirem as melhores notas na escola, seja o melhor filho, esposo(a)... Até que chega um momento da psicoterapia que o indivíduo entende que sim - estamos todos a mercê das expectativas das pessoas ao nosso redor - é comum esperem o melhor da gente, o problema é quando não sabemos identificar o que eles esperam da gente e o que esperamos de nós. Tati não entendi, me explica. Exemplo: Pedro é o filho mais velho de 4 irmãos e cresceu ouvindo que deveria ser o exemplo e conseguiu. É o filho mais bem sucedido, bem casado, ótimo emprego, bons filhos... E seus irmãos? Todos ótimos também. Mas até hoje, Pedro se cobra muito para ser o mais correto e nunca errar por achar que ainda tem que ser o exemplo e aí chega na clínica cansado dessa vida porque não se reconhece nesse papel que os outros o forçaram a ser. São os outros que estão cobrando Pedro de continuar assim? Foram os pais os culpados por ter dito que ele deveria ser o exemplo? Foram os elogios? Ou é o próprio Pedro que se cobra em corresponder aquilo que esperam dele? Apesar do caso ter como protagonista o Pedro, somos ele em algum momento da vida. Seja como filho, estudante, funcionário,chefe... Até onde o que esperam de mim é real? Até onde é cuidado ou cobrança? Até onde são eles querendo meu melhor ou sou eu querendo ser sempre o melhor na visão deles? Reflita. Beijos, @tatianasusukki 😘
Como você acha que a pessoa certa vai aparecer e te valorizar como você merece, se continua correndo e se humilhando para quem não tá nem aí pra ti? Se nem você se valoriza, como me diz? Como que vai passar no concurso, se não tira nem uma hora do seu dia para pegar no livro? Almeja ter uma profissão de grande status, mas quer conquistar isso como, se não dá o seu melhor nem onde você tá? 
Reclama o tempo todo que sua vida não tá como gostaria, mas não cansa de repetir os erros que te afasta daquilo que merece. Você acha o quê, que terá uma nova vida, mesmo escolhendo fazer sempre as mesmas coisas?  Acorda, Alice. Se não quer viver se lamentando, constrói teu futuro agora, antes que além de outra vida, você não tenha mais também é o tempo. .
Beijos, @tatianasusukki
Como você acha que a pessoa certa vai aparecer e te valorizar como você merece, se continua correndo e se humilhando para quem não tá nem aí pra ti? Se nem você se valoriza, como me diz? Como que vai passar no concurso, se não tira nem uma hora do seu dia para pegar no livro? Almeja ter uma profissão de grande status, mas quer conquistar isso como, se não dá o seu melhor nem onde você tá? Reclama o tempo todo que sua vida não tá como gostaria, mas não cansa de repetir os erros que te afasta daquilo que merece. Você acha o quê, que terá uma nova vida, mesmo escolhendo fazer sempre as mesmas coisas? Acorda, Alice. Se não quer viver se lamentando, constrói teu futuro agora, antes que além de outra vida, você não tenha mais também é o tempo. . Beijos, @tatianasusukki
Eu também.
Eu também.
(...) Enquanto ainda me resta tempo pra entender  que tenho que vir e me por sempre em primeiro lugar!
(...) Enquanto ainda me resta tempo pra entender que tenho que vir e me por sempre em primeiro lugar!
O que vocês entenderam aí? Muito comum na maioria das relações. .
.
.
.

Eu resumiria em um simples texto: nos empenhamos muito pra conquistar alguém, mas muito das vezes esquecemos que relações se constroem todos os dias (e não só no início) e quando assim deixamos de fazer, a barreira (o muro) que deveria estar sendo construído por dois, - mas está sendo realizado somente por um - fica frágil deixando oportunidades para qualquer um que queira entrar e ter a oportunidade de valorizar àquilo que o que conseguiu está deixando de fazer.
.
. ✍️@tatianasusukki
O que vocês entenderam aí? Muito comum na maioria das relações. . . . . Eu resumiria em um simples texto: nos empenhamos muito pra conquistar alguém, mas muito das vezes esquecemos que relações se constroem todos os dias (e não só no início) e quando assim deixamos de fazer, a barreira (o muro) que deveria estar sendo construído por dois, - mas está sendo realizado somente por um - fica frágil deixando oportunidades para qualquer um que queira entrar e ter a oportunidade de valorizar àquilo que o que conseguiu está deixando de fazer. . . ✍️@tatianasusukki
Mas pra que você passe por esse processo, É NECESSÁRIO o primeiro passo: decidir que a partir de hoje, não mais. E esse passo ninguém pode decidir no seu lugar. É você que tem que fazer isso sozinho.
Mas pra que você passe por esse processo, É NECESSÁRIO o primeiro passo: decidir que a partir de hoje, não mais. E esse passo ninguém pode decidir no seu lugar. É você que tem que fazer isso sozinho.